4 de outubro de 2008

Um filme a ver!!!!



Pelas "mãos" dos irmãos Cohen, vencedores do óscar com "No coutry for old men".

3 de outubro de 2008

Realmente...

... só no nosso país, quando é para descer os preços, desculpam-se com a conjuntura, que as descidas só se reflectem nos preços 4 semanas depois, 8 semanas depois, contratos futuros e o diabo a quatro, mas quando é para subir os preços, basta que, na semana passada, tenha subido o preço (não importa que esta semana já esteja a descer novamente)!!!

É esta a intervenção do governo em relação à protecção do contribuinte?!?

Afinal de contas, o benfica ganhou....

Clientes Meo satisfeitos com primeira emissão da Benfica TV

Serviço Público - Rede Net Pay BPN

Desta vez, a informação de serviço público tem a ver com a rede Net Pay, do BPN. Corriam rumores através de e-mails na internet sobre a cobrança de taxas por levantamentos nas caixas ATM da rede Net Pay. Como sou uma pessoa que pouco acredita nesses e-mails que, por vezes, nos enchem a caixa de correio numa tentativa alarmista, não prestei atenção. Até ter lido a notícia no DN de hoje que o BPN já cobra comissões na sua rede de ATM.

Lendo o artigo percebe-se que, uma vez que esta rede é externa à rede SIBS (que gere as 13.000 ATM's nacionais), o BPN cobra uma taxa por cada levantamento, considerando-os como sendo um cash advance, um pouco como acontece se formos ao estrangeiro e levantarmos dinheiro. Assim, e porque estes montantes poderão chegar aos 2€/operação (consultar o preçário do BPN), é de evitar utilizar essas ATM's do BPN.

Fica o aviso. Nõa tenho nada contra o BPN, a não ser o facto de, segundo o que consta no artigo do DN, as ATM's do Net Pay não anunciarem que o levantamento está sujeito a taxas adicionais, como acontece com os levantamentos de cash advance da Visa/Mastercard/American Express, etc.

2 de outubro de 2008

Suspiro de alivio

O senado dos EUA aprovou o Plano Paulson. Nada mal, serve para respirarmos de alivio. E, na senda da aposta na recuperação da economia, a GE aumenta o capital com a entrada de capital do bilionário Warren Buffet...Muitos mais deveriam seguir estes exemplos, há que estimular os mercados e não podemos depender unicamente dos bancos centrais e governos!!

1 de outubro de 2008

O problema das bolsas mundiais...

...é que começam a ficar optimistas cedo demais, o petróleo sobe de preço, as bolsas começam a ganhar, tudo a pensar na aprovação do Plano Paulson revisto, que vai hoje a votação. Vamos lá a ver se não resulta em novo chumbo.

O piloto foi mas é curtir o lusco-fusco

Avião da TAP retido em Kinshasa e piloto preso

E, quem não sabe bem do que falo, vejam o video:

Felizmente...

...toda esta crise no sector imobiliário passa-me ao lado, fruto a ter vendido a casa antes da bolha rebentar. Mas é preocupante saber que a prestação subiu € 93 num ano!!!É preocupante!!!

E os portugueses ainda insistem em comprar casa própria. Quanto a mim, e até a economia não criar condições a tal, vou-me mantendo pelas casas alugadas que são bem mais vantajosas neste momento...

Pegou a moda...

.. dos gp's nocturnos. Agora querem faze-lo em Suzuka... Tudo em nome das audiencias televisivas!!!

30 de setembro de 2008

Alguma coisa está errada...

...quando lemos notícias destas!!! Será que o preço dos combustíveis acima da média europeia nos últimos anos tem algo a ver?!?!?

In another news...

... começou a guerra aberta Ferrari vs McLaren. Lewis Hamilton quer gerir a vantagem, tentando não repetir os erros cometidos na época passada, enquanto que o presidente da Ferrari quer 3 dobradinhas nas provas até ao final da época... Aguardam-se momentos deveras emocionantes!!!!

E com este turbilhão na economia...

...nada melhor que estimular a economia com (mais) uma queda no preço do petróleo, numa das maiores quedas no preço desde há 7 anos... Tudo culpa do chumbo do plano Paulson.

A continuar assim, os combustiveis irão continuar a sua rota descendente...

Estão giras estas...

imagens, retiradas do site das t-shirts do Cão Azul (celebrizadas pelo Nuno Markl):

e por falar em gato....

Parece que vai começar a nova série do Gato Fedorento, desta feita na SIC. É já a 5 de outubro (próximo domingo) que nos voltarão a brindar com o seu humor. A questão central é: quem és tu, Zé Carlos?!? Será este?

É como comprar gato por lebre....

Infarmed alerta: Remédios comprados 'online' podem ser fatais. Isto já para não falar quando se compram placebos por "originais"... combata-se, então, quem publicita através de spam mail este tipo de produtos...

Este chumbo...

... vai complicar a economia mundial. As repercussões do chumbo alastram-se à Europa, levando mesmo à suspensão da bolsa de Moscovo, enquanto que a Autoridade Monetária de Hong Kong se prepara para injectar liquidez no mercado... E isto tudo é derivado não só à falência do banco Lehman Brothers, cujos lesados estima perdas de 3 mil milhões de euros, mas sim na falha da supervisão do subprime, levando a um maior endividamento da banca na prossecução do lucro elevado (aliado a um elevado risco).

Pode até ser uma manobra politica (motivada pelas eleições próximas para a presidência dos EUA), mas o que é certo é que os bancos centrais (e a reserva federal dos EUA) tem que injectar liquidez no mercado para suplantar a crise. Há algo que tem que ceder, porque não as verbas destinadas às guerras no Iraque e Afeganistão?!!? são muitos os milhões de milhões de dolares lá investidos...

29 de setembro de 2008

Ah e tal, é por causa da segurança nacional...

Realmente, o alarmismo é uma cena fod....lixada!!! Vai na volta, se fosse algum avião-espião ou um satélite, até deixavam...

GP Singapura - F1

Foto: Autosport

E o impensável aconteceu: quando se temia uma corrida de nervos para a Ferrari e a McLaren, surge Fernando Alonso a meter-se no meio, conquistando uma vitória por mérito. Se já tinha alertado, nos treinos de sexta, que estava com um bom ritmo, não deixou que o azar que o relegou para 15º na qualificação o desmotivasse.

Eis que o resto da corrida se torna uma surpresa: Massa arranca antes de lhe retirarem a mangueira de reabasteimento, arrancando-a e quase colidindo com o Force India, o que lhe valeu um drive-through como penalização. Massa terminaria a prova em 13º, o que fez com que Hamilton gerisse a vantagem perante ele e mantivesse um honroso 3º lugar, que lhe serviu para dilatar a sua vantagem para 7 pontos.

Apesar de uma penalização stop-and-go, Nico Rosberg conseguiu lutar e manter um 2º posto final que tanto agradou a Williams. É bom ver que, numa prova nova no calendário, surgem lutadores pela vitória que seriam quase impensáveis...

A primeira "final" Hamilton vs Massa terminou com o resultado a favor do inglês... venham as próximas três finais!!!!!

Triunfo de Basso em Sanremo

Parece mesmo que Giandomenico Basso conseguiu o que já muitos duvidavam: mais uma vitória para a Abarth Fiat. E é a segunda consecutiva, sendo que encurta, desta maneira, para 18 pontos a sua diferença para o líder Nicholas Voilloz, quando apenas faltam 2 provas para o final do IRC.

Avizinham-se provas verdadeiramente empolgantes...