26 de setembro de 2008

IRC - Rally Sanremo 2008

Galeria disponível aqui

Pois é, contra o esperado, Giandomenico Basso está na liderança ao final do 1º dia de prova. Será que a Abarth Fiat conseguiu, finalmente, igualar-se à (em tempos) superior Peugeot?!? O que é certo é que Nicholas Vouilloz se encontra no 4º posto, a 1m10s do líder... Será que consegue chegar ao titulo do IRC já nesta prova?!?

Eu vou aderir...

...mas nada tem a ver com a convocatória da DECO para boicotar amanhã o abastecimento de combustiveis. vou aderir porque...atestei um carro na passada 2ª (possivelmente, terá de ser atestado na próxima semana) e o outro na 4ª...ou seja, sabado seguramente não irei meter gasoleo!!!!

Eu bem que sou contra estes boicotes de um dia, uma vez que...as pessoas não abastecem amanhã, abastecem hoje ou depois de amanhã... Mas é preciso fazer algo!!!

Unity - Empty Factory

Esta aplicação criada pelos tugas da Empty Factory para o iPhone já está disponível para compra através da App Store da iTunes. Trata-se de uma aplicação que converte as mais variadas unidades de medida e câmbio actualizado ao dia de moedas estrangeiras. O preço é acessível, € 0,79, para as funcionalidades que dispõe e que são muito úteis.

A Empty Factory desenvolveu também um simples e intuitivo software de facturação para computadores Apple, o Invoy, e que está disponível para download e compra através do site deles.

Segundo eles....mais novidades se aproximam em breve...

25 de setembro de 2008

Joguinhos de equipa à parte...

...e que são bem frequentes na Ferrari (lembremo-nos de Rubens Barrichelo abrandar para que Michael Schumacher o pudesse passar), apesar de nas outras equipas haver uma maior "liberdade" de decisão do piloto, uma coisa é certa: o GP de Singapura que se avizinha é algo que promete muito: circuito citadino e corrida nocturna. Os ânimos vão estar ao rubro, e vai ser algo a não perder...

Apoiado!!!!!!

Associação desafia empresas a adoptarem sesta

Concordo e onde é que assino por baixo?!?!?!?

p.s.: nem sabia que existia uma Associação Portuguesa dos Amigos da Sesta

"Memory lane"

Passando os olhos por um dos fóruns que visito diariamente, vi este video:



Belos tempos. Após isto, voltei a ver, de novo, os videos do famoso trofeu BMW 320is:


Mítica Rampa da Falperra


Circuito de Vila Real - Parte 1


Circuito de Vila Real - Parte 2

Para se deliciarem...

24 de setembro de 2008

'Tá boa esta...

Quem diz que não há sentido de humor na F1?!?!



"Roubado" daqui

Concordo com o plano

Acho até que deveriam começar por melhorar as condições das nossas estradas. Se as responsabilidades em grande parte dos acidentes se deve à velocidade excessiva, o estado lastimoso dos pisos também influencia. Nem mesmo na AE, que é um serviço pago, temos um piso regular: contam-se enormes depressões devido ao abatimento do piso, irregularidades várias e uma sinalética confusa em muitos casos.

Mas acho bem que apostem no reforço da sinalização, no reforço do ensino da condução, podem adicionar também o ensino de civismo nas escolas primárias e as melhorias dos pisos a esse plano. Pena é que só daqui a 7 anos se verá o resultado traduzido num sucesso ou fracasso deste plano...

Nos entretantos...

Continuamos a atrair investimentos desta natureza, o que é, em parte, óptimo para Portugal....

Afinal a razão estava oculta...

...E nós a pensar que tinha algo a ver com a cotação do preço dos combustíveis, mas não. Afinal, a nova descida dos preços da Galp pode ter sido por "pressão" para incentivar ao consumo de combustiveis em solo nacional... Afinal, quando o estado recebe menos receitas de IVA e ISP devido ao abrandamento do consumo de combustiveis (soluções alternativas: andar menos de carro ou ir abastecer em Espanha).

Há tempos atrás, quando começou a escalada de preços e as romarias a Espanha dos portugueses atestarem os carros, eu já tinha feito umas contas toscas de cabeça e já tinha previsto que, quem ia perder era mesmo o estado. Os impostos por cada depósito de combustivel eram pagos a Espanha, o que provoca um desfalque na receita pública. Mais vale vender mais e reduzir a margem, do que vender menos e manter a margem... É tudo uma questão de análise das consequências da inflexibilidade que o governo tem em mexer nos impostos...

23 de setembro de 2008

Pois é, era de esperar...

...que a FIA não retirasse a penalização imposta a Lewis Hamilton pelo episódio do corte na chicane do GP da Bélgica...

A FIA, esse organismo soberano do desporto automóvel, peca por, por vezes, divulgar os seus entendimentos após as situações ocorrerem. E, sejamos sinceros, eu continuo a achar que a penalização é injusta, não só porque a vantagem no corte da chicane foi anulada quando Hamilton deixou passar o Räikkönen, mas era mais que óbvio que ele não iria deixar de se colar a ele. Qualquer piloto faria o mesmo pois, num desporto onde as velocidades são elevadas, como a F1, é natural que eles não queiram perder segundos, quanto muito, uns milésimos. Mas o que não olham é ao facto de que o McLaren de Hamilton ser mais rápido em recta que o Ferrari de Räikkönen, e de Hamilton travar mais tarde e mais forte, o que lhe daria sempre vantagem na discussão de uma travagem...

Isto recorda-me episódios longínquos dos duelos Senna/Prost, com Mansell à mistura... Enfim, mudam-se os tempos e faz-se de tudo para retirar o espectáculo das pistas.

Para quem quiser, aqui fica o documento da resolução (em inglês apenas) do Tribunal de Apelo da FIA.

---- Update ao post -----


Lendo o documento da resolução do apelo, fico pasmo e, só lendo pérolas destas, é que a pessoa vê porque é que cada vez menos as pessoas se interessam pela F1. Senão, vejamos:
  • Dizem que, apesar de ter deixado passar, Hamilton não "cedeu" a vantagem... como assim?!?!? É um facto que o carro de Hamilton é mais rápido que o de Räikkönen, mas daí a ele ter que abrandar o ritmo só para não ficar em "vantagem"...
  • Baseiam a decisão em hipotéticos se's...será que eles consideraram, nesses se's, que o motor ia rebentar, por exemplo?!? Os se's são isso mesmo, infimas possibilidades...
  • A FIA beneficia claramente, em muitas decisões, a Ferrari. É por isso que a Ferrari é vista como a "amante" da FIA...toda a gente sabe que a relação existe, mas ninguem faz nada para a expor, e todos fecham os olhos...
  • No ano passado, a vitória de Räikkönen no campeonato deveu-se a um erro de caloiro que era, na altura, Hamilton (e o melhor que já correu na F1), mas este ano querem "forçar" o seu vice-campeonato, apesar da excelente época que ele tem feito

Parabéns ao Bruno Magalhães!!!

Foto: Autosport


Por mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Ralis e, por conseguinte, o segundo título nacional de Ralis para ele.


Muito se poderá dizer sobre esta vitória, ou até sobreo o estado (desgraçado) do CPR, mas o que é certo é que o piloto tem todo o mérito. Conquistar 75 pontos em 75 possíveis é de louvar. E muito se pode falar da superioridade do Peugeot 207 S2000 face à concorrência, o que é certo é que a Peugeot Sport tem feito de tudo para evoluir o seu carro, algo que as outras marcas que constroem viaturas S2000 deveriam, também, fazer.

Quem normalmente acompanha o CPR sabe bem da qualidade e valor deste jovem piloto. Resta agora a aposta, a nível internacional (yalvez no Intercontinental Rallye Challenge), da Peugeot Portugal...e estou certo que, a médio prazo, tal se traduzirá em algo concreto. Basta olharmos para a forma prudente com que Bernardo Sousa e Armindo Araújo (este último, a sofrer um pouco com problemas mecânicos do Evo IX, que já se arrastam há algum tempo - será bruxedo?!?!?) encaram as suas participações no P-WRC...

Há aqui qualquer coisa que não bate bem...

Receita fiscal cresceu 1,2% e despesa aumentou 3,3%. Chamem-me maluco, mas eu acho que o caminho para eliminar o défice é exactamente o oposto...

Também quero....

...uma casita destas....e nem precisa ser em Lisboa, contento-me com uma no Al(l)garve...

22 de setembro de 2008

Ó meus senhores....

Não nos habituem mal... é que tudo o que sobe, desce, mas o problema é quando tem que subir de novo....