3 de outubro de 2008

Serviço Público - Rede Net Pay BPN

Desta vez, a informação de serviço público tem a ver com a rede Net Pay, do BPN. Corriam rumores através de e-mails na internet sobre a cobrança de taxas por levantamentos nas caixas ATM da rede Net Pay. Como sou uma pessoa que pouco acredita nesses e-mails que, por vezes, nos enchem a caixa de correio numa tentativa alarmista, não prestei atenção. Até ter lido a notícia no DN de hoje que o BPN já cobra comissões na sua rede de ATM.

Lendo o artigo percebe-se que, uma vez que esta rede é externa à rede SIBS (que gere as 13.000 ATM's nacionais), o BPN cobra uma taxa por cada levantamento, considerando-os como sendo um cash advance, um pouco como acontece se formos ao estrangeiro e levantarmos dinheiro. Assim, e porque estes montantes poderão chegar aos 2€/operação (consultar o preçário do BPN), é de evitar utilizar essas ATM's do BPN.

Fica o aviso. Nõa tenho nada contra o BPN, a não ser o facto de, segundo o que consta no artigo do DN, as ATM's do Net Pay não anunciarem que o levantamento está sujeito a taxas adicionais, como acontece com os levantamentos de cash advance da Visa/Mastercard/American Express, etc.

Sem comentários: