26 de maio de 2009

Moment of zen...em altura de eleições!!!

Porque estamos à beira da primeira de 3 eleições deste ano (deviam estar em promoção no Jumbo ou no Continente, de certeza), eis que, uma vez mais, o povo que vota não tem qualquer alternativa a quem se apresenta como cabeça de lista. Isto porque:



Este senhor é tão parecido com este:



O candidato do PSD, por seu lado, precisa de comer muita papa miluvit, ou de outra marca qualquer, o do BE, bom...todos sabemos que o BE é o que é e defende o que defende porque são os primeiros a afirmar que só o são assim porque nunca chegarão ao poder... O PCP é como se sabe, a eterna visão comunista de tudo (porque será que só há meia dúzia de regimes comunistas no mundo...que funcionam como ditaduras e contrariamente ao que apregoa o comunismo?!?!?) e o CDS, de todos, parece o que tem o melhor candidato mas... tem Paulo Portas, e isso acho que chega. 

Como não tenho cor nem afiliação partidária, acho que o voto será, uma vez mais, em branco... em forma de protesto, até o governo do Sr Engº (que tem um titulo como muitos outros dr's e engºs, ou seja, tirado de forma... duvidosa) pegar nesses numeros (abstenção e votos nulos e em branco) e transforma-los numa qualquer estatística que demonstre que a democracia, em Portugal, resulta tanto quanto a (des) educação, saúde ou outras coisas mais que apenas servem para justificar um punhado de obras megalómanas e desajustadas da realidade económica e financeira nacional. 

Enfim, como dizem os americanos, nós somos bem mais ricos que eles...afinal, pagamos mais em impostos de consumo, taxas e combustiveis, logo devemos mesmo ser mais ricos que eles, apesar de estarmos, a cada dia que passa, mais longe da Europa, e nem com estatisticas a martelo nos conseguimos aproximar...

Sem comentários: